“Mãe exige que eu dê à luz seus netos. Como lutar dela?”

Recentemente, as relações com minha mãe se deterioraram, qualquer conversa telefônica termina em um minuto jogando o tubo, enquanto ela fala sobre crianças. Mamãe me torturou com frases batidas sobre “relógios ticking” e “deixando trens”, e recentemente se mudou para insultos. Ela diz que eu sou um velho, sem necessidade de ninguém, “ramo seco”, egoísta.

Mamãe me reprova porque eu não penso nela, porque ela sacrificou tudo para mim. E ela me deu à minha avó aos três. A vítima é boa. Ela precisa brincar com uma boneca, mas o que eu tenho a ver com isso?

Eu quero pensar em mim mesmo, sobre minha vida. Eu não planejo crianças, tudo me convém. Sou casado, feliz, um casamento de sucesso. Como lutar com ela sem palavrões? Caso contrário, a comunicação terá que ser parada em breve, cansada de sua atitude em relação a mim.

Maria, sua situação é muito emocional e a solução, provavelmente, também serão emoções bastante saturadas para pelo menos uma das partes.

Você tem uma posição clara – racional, adulto, sobre escolher a si mesmo e a seus interesses – é ótimo. Por que você acha que mamãe está tão ativamente pressionando você? Você já identificou suas crenças, provavelmente ela entende perfeitamente que a conversa não levará a nada de bom.

Talvez, por trás de seu desejo de receber seu neto, alguma outra necessidade esteja escondida? Em atenção, amor. Por exemplo, ela não sente o que você precisa, não pode cuidar de você, se repreende por desistir da avó dela aos três anos de idade, mas não pode mudar nada? E não é possível dizer abertamente sobre seus sentimentos. Insultos podem ser a parte de trás da impotência e medo de perder uma conexão com você.

Infelizmente, o número materno é muito complicado e multifacetado, geralmente requer estudo profundo. E é a mãe que pode literalmente nos deixar loucos por algumas frases.

O que pode ser feito para minimizar os conflitos pessoalmente de sua parte? Em primeiro lugar, mais uma vez transmitem sua posição de

https://smokecounty.com/terms-and-conditions/

forma clara e calma, é melhor na mensagem, e não por telefone. Portanto, o oponente poderá ler e compreender sua carta, lida se necessário. É importante tornar esta mensagem não agressiva, mas neutra.

Se desejar, você pode adicionar algo sobre sua atitude com sua mãe ao texto: que, apesar do amor e gratidão a ela, você ainda é uma pessoa separada e toma decisões você mesmo.

Também faz sentido enfatizar que o apoio dela é importante para você, e você não se sente amado quando obtém inúmeras censuras de permitir -se viver da maneira que deseja, e ainda mais – quando você ouve insultos.


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *